* BEM VINDOS !!! *

Resolvi criar um blog voltado apenas para o futebol. Possuo um outro blog chamado "® ESPAÇO DA LULLY ®" e lá falo sobre diversos temas, entre eles sobre futebol. Mas resolvi criar um onde o futebol seja assunto exclusivo. Falarei sobre todos os times, campeonatos e noticias relacionadas ao esporte, mas deixo bem claro q sou SANTOS de coração. Gostaria muito q todos q viessem visitar o blog, deixasse seu comentário. Espero manter todos atualizados, afinal nem sempre conseguimos assistir um programa de esporte. Bjos a todos q por aqui passar...Lú!!!

* FRASE DO DIA *

"Cheguei meio sem perna ali na bola, mas me estiquei e falei: "vou chutar".
(Maicon, responsável pelo primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo de 2010)

* E EU SOU O BOZO AGORA... *

"Adriano disse que doou 60 mil para a compra de cestas básicas. Agora só falta dizer que aquele "CV" é uma homenagem à Chapeuzinho Vermelho."

domingo, 16 de maio de 2010

MESSI FAZ 2 GOLS, IGUALA RECORDE DE RONALDO E DÁ O BI AO BARCELONA !!!

O Barcelona confirmou seu favoritismo e, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Valladolid, no Camp Nou, conquistou neste domingo o bicampeonato espanhol. Prieto (contra), Pedro e Messi (duas vezes) fizeram os gols que asseguraram aos catalães o vigésimo título nacional de sua história. Com os gols que marcou, Messi igualou o recorde histórico de Ronaldo, que em 1996-1997 terminou a temporada com 47 tentos (melhor desempenho do clube em todos os tempos). Só pelo Campeonato Espanhol, Messi fez 34 gols. Outro recorde obtido foi o da pontuação do Barcelona. A equipe atingiu a marca inédita de 99 pontos. Foram três a mais do que o vice Real Madrid, que nesta última rodada não passou de empate com o Málaga (1 a 1). Com a derrota diante do Barça, o Valladolid foi rebaixado. Logo no início do jogo, o Barcelona, que teve Daniel Alves titular (Maxwell não jogou), deu uma bobeada incrível e quase entregou um gol de presente ao Valladolid. Valdés dominou mal uma bola recuada e Barragán dividiu com o goleiro. A bola sobrou limpa para Manucho, que bateu com o gol vazio. O goleiro Puyol apareceu para salvar o Barça. O lance mexeu com o time da casa, que acordou e começou a ameaçar o rival. O Barcelona criou diversas chances para abrir o placar. Aos 22, Messi fez boa jogada individual pela esquerda e saiu na cara do goleiro Jacobo, mas bateu na rede pelo lado de fora. De tanto tentar, o Barça fez o primeiro aos 27 minutos. Pedro recebeu no lado esquerdo da área, gingou diante da marcação, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio. O zagueiro Luis Prieto tentou salvar e mandou contra a própria rede. Aproveitando-se do momento ruim do rival, o Barcelona foi para cima e ampliou aos 31 minutos. Messi avançou pelo meio, tabelou com Touré e deu passe com açúcar para Pedro. O atacante tocou na saída de Jacobo e correu para a galera. No segundo tempo, praticamente campeão, o Barça fez o que sabe de melhor: tocou a bola. O time não correu riscos e ainda ampliou, justamente com seu maior craque. Touré fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Messi, gol vazio, empurrar para a rede. Quem pensou que o show havia terminado, se enganou. Ainda houve tempo para mais um gol de Messi. Aos 31, o camisa 10 recebeu bola na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu cruzado para fazer o 4 a 0. Foi a senha para a festa no Camp Nou.

Nenhum comentário: