* BEM VINDOS !!! *

Resolvi criar um blog voltado apenas para o futebol. Possuo um outro blog chamado "® ESPAÇO DA LULLY ®" e lá falo sobre diversos temas, entre eles sobre futebol. Mas resolvi criar um onde o futebol seja assunto exclusivo. Falarei sobre todos os times, campeonatos e noticias relacionadas ao esporte, mas deixo bem claro q sou SANTOS de coração. Gostaria muito q todos q viessem visitar o blog, deixasse seu comentário. Espero manter todos atualizados, afinal nem sempre conseguimos assistir um programa de esporte. Bjos a todos q por aqui passar...Lú!!!

* FRASE DO DIA *

"Cheguei meio sem perna ali na bola, mas me estiquei e falei: "vou chutar".
(Maicon, responsável pelo primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo de 2010)

* E EU SOU O BOZO AGORA... *

"Adriano disse que doou 60 mil para a compra de cestas básicas. Agora só falta dizer que aquele "CV" é uma homenagem à Chapeuzinho Vermelho."

sexta-feira, 11 de junho de 2010

PRIMEIRO JOGO DA COPA: ÁFRICA DO SUL 1 x 1 MÉXICO !!!

Para explicar o balaço, há quem tenha dado crédito à tão mal-afamada Jabulani, jaburu em forma de bola, a Geni das esferas. O chute quase sobrenatural de Tshabalala, jogador cujo nome é praticamente uma comemoração, foi a maior alegria do primeiro dia de uma Copa do Mundo que promete ser marcada pelas celebrações e demonstrações de euforia do povo sul-africano. Aos 10 minutos do segundo tempo do jogo inaugural entre os anfitriões e o México, o contra-ataque fulminante teve lançamento de Mphela, quase um Gérson na altitude mexicana, e a mão de Carlos Alberto Parreira, que soube mudar o jogo dos Bafana Bafana no intervalo. Foi assim, tomado por exageros e 84.490 torcedores, que o estádio Soccer City explodiu de felicidade naquele momento. No país inteiro, em grandes festas ao ar livre, 49 milhões vibraram junto. Só não deu para comemorar a vitória. O México, que tinha dominado o primeiro tempo, não estava disposto a repetir sua sina de jogar como nunca, perder como sempre: beneficiado pela ingenuidade da defesa sul-africana ao tentar a tática do impedimento, o experiente zagueirão Rafa Márquez se viu livre com a bola dentro da pequena área e botou pra dentro. Parreira ainda fez uma substituição que contraria sua fama de defensivista: trocou o cansado meia Pienaar pelo atacante Parker, e por pouco não sai dali coroado como uma espécie de Rei Leão: aos 44 minutos, depois de um chutão do goleiro Khune, Mphela dominou com a cabeça já na área mexicana e tocou de canhota, na saída do goleiro: a bola bateu na trave. Placar final: 1 a 1. Isso não impediu que as vuvuzelas continuassem sendo sopradas e o barulho ensurdecedor ecoasse por muito tempo após o apito final. Não deu nem para o técnico brasileiro dar entrevista... Sem conseguir escutar nadinha, ele desistiu após a primeira pergunta... Desfecho inusitado, porém pouco surpreendente para quem tinha acompanhado mais cedo a cerimônia de abertura no Soccer Stadium.
Foram pouco mais de trinta minutos de espetáculo, suficientes para deixar clara a exuberância cultural da África do Sul. No desfile, um momento de humor involuntário: um dos símbolos nacionais, uma espécie de escaravelho que se especializou em rolar bolas gigantescas de estrume (e conhecido como besouro rola-bostas), apareceu, em versão gigante, rolando a famigerada Jabulani. As atrações musicais - que incluíam, além dos locais Hugh Masekela e o os Soweto Spiritual Singers, o americano R. Kelly, o argelino Khaled, e o nigeriano Femi Kuti - não ofuscaram uma grande ausência, a de Nelson Mandela, que sofreu com a morte de sua bisneta ontem, em acidente automobilístico, ao voltar do show de abertura da Copa, no Orlando Stadium, em Soweto.

Nenhum comentário: