* BEM VINDOS !!! *

Resolvi criar um blog voltado apenas para o futebol. Possuo um outro blog chamado "® ESPAÇO DA LULLY ®" e lá falo sobre diversos temas, entre eles sobre futebol. Mas resolvi criar um onde o futebol seja assunto exclusivo. Falarei sobre todos os times, campeonatos e noticias relacionadas ao esporte, mas deixo bem claro q sou SANTOS de coração. Gostaria muito q todos q viessem visitar o blog, deixasse seu comentário. Espero manter todos atualizados, afinal nem sempre conseguimos assistir um programa de esporte. Bjos a todos q por aqui passar...Lú!!!

* FRASE DO DIA *

"Cheguei meio sem perna ali na bola, mas me estiquei e falei: "vou chutar".
(Maicon, responsável pelo primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo de 2010)

* E EU SOU O BOZO AGORA... *

"Adriano disse que doou 60 mil para a compra de cestas básicas. Agora só falta dizer que aquele "CV" é uma homenagem à Chapeuzinho Vermelho."

terça-feira, 15 de junho de 2010

ESPERANDO A SUA HORA, GANSO SOFRE E VIBRA COM A ESTRÉIA DO BRASIL NA COPA !!!

O apelo para que ele estivesse na África do Sul foi grande. Faixas nos estádios e até um outdoor reivindicavam a sua presença no time de Dunga. Mas Paulo Henrique Ganso assistiu ao primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, como um torcedor. Não como um espectador comum, pois a todo instante o público que o acompanhava em uma loja em Moema, Zona Sul de São Paulo, resmungava porque o santista não estava no Ellis Park, em Joanesburgo. E o camisa 10 do Peixe não escondeu que vontade de estar entre os selecionados para o Mundial bateu forte durante a partida. Nos primeiros movimentos, Ganso ficou tímido entre os cerca de 300 torcedores que assistiam ao jogo no mesmo local. Ansioso pelos 3 a 0 que arriscou antes de a bola rolar, o atleta alternava entre mãos na cabeça e no rosto. A perna esquerda, que já rendeu 23 gols ao Santos como profissional, teimava em chacoalhar. Conforme o tempo passava, o jogador se mostrava mais tenso com o 0 a 0. Os "uhh" saíram da boca do santista nos chutes de Michel Bastos, Maicon e Robinho. Mas nada de grito de gol no primeiro tempo. Na pausa da partida, momento de tirar fotos com fãs e dar autógrafos. E ouvir os apelos do público que preferia tê-lo mais distante, na África do Sul. "Ganso, se você estivesse lá, já estaria uns 8 a 0. Com o Neymar junto, seria 12 a 0", exagerou um torcedor. No segundo tempo, os gritos pedindo Ganso na seleção persistiram. O atleta, visivelmente constrangido com a situação, pedia calma. Entre um autógrafo e outro, o 10 do Santos seguia com seu nervosismo. E a ansiedade só passou depois do gol de Maicon, aos dez minutos, que fez Ganso voltar aos tempos de Paulo Henrique, aos tempos de torcedor. Dezesseis minutos depois, o santista vibrou com um gol que disse ser do seu Santos. Na jogada com Robinho, Elano ampliou para 2 a 0. "Gol do Peixe, é gol do Peixe. É gol dos Meninos da Vila", dizia. O gol de Yun Nam, nos minutos finais da partida, não tirou a animação do jogador. E nem dos torcedores, que só esperavam o apito final para se atirarem nos braços do xodó santista.

2 comentários:

Rafa Ariane disse...

Tem um selinho pra vc no meu blog!
http://cheirodcafe.blogspot.com/2010/06/selinho.html

Jeferson Cardoso disse...

O Ganso merecia a convocação. Abraço verde-amarelo.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com