* BEM VINDOS !!! *

Resolvi criar um blog voltado apenas para o futebol. Possuo um outro blog chamado "® ESPAÇO DA LULLY ®" e lá falo sobre diversos temas, entre eles sobre futebol. Mas resolvi criar um onde o futebol seja assunto exclusivo. Falarei sobre todos os times, campeonatos e noticias relacionadas ao esporte, mas deixo bem claro q sou SANTOS de coração. Gostaria muito q todos q viessem visitar o blog, deixasse seu comentário. Espero manter todos atualizados, afinal nem sempre conseguimos assistir um programa de esporte. Bjos a todos q por aqui passar...Lú!!!

* FRASE DO DIA *

"Cheguei meio sem perna ali na bola, mas me estiquei e falei: "vou chutar".
(Maicon, responsável pelo primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo de 2010)

* E EU SOU O BOZO AGORA... *

"Adriano disse que doou 60 mil para a compra de cestas básicas. Agora só falta dizer que aquele "CV" é uma homenagem à Chapeuzinho Vermelho."

sábado, 12 de junho de 2010

ARGENTINA FAZ 1 à 0 NA NIGÉRIA COM FALTA DE SAMUEL EM EDU OBASI !!!

É bem provável que o zagueiro argentino Samuel não saiba que em 12 de junho se comemora o dia dos Namorados no Brasil. Em seu país, o que vale é o 14 de fevereiro. Mas logo aos 6 minutos do primeiro tempo, pintou um clima entre ele o atacante Edu Obasi dentro da área da Nigéria. Não deu para segurar - ou melhor, deu, e muito. Samuel abraçou o novo amigo feito um ursinho carinhoso e os dois ficaram ali, agarradinhos, enquanto o escanteio cobrado por Verón foi cair a alguns metros, onde o lateral-esquerdo Heinze, livre, cabeceou para fazer o gol único da partida. Tecnicamente, foi falta, daquelas que quase nenhum juiz dá. Mas pode se dizer que foi um trabalho de amor. De qualquer modo, Herr Wolfgang Stark ignorou. E parte da culpa pelo gol pode ser jogada sobre os ombros de outro atacante nigeriano, Obinna, que estava ali perto do lance, sem marcar ninguém, nem mesmo a danada da Jabulani. O clima de tudo a ver entre dois seres se repetiu na área nigeriana no segundo tempo, em lance que deixou alguns argentinos na bronca, pedindo pênalti. Injustificadamente: quando Kaita e Maxi Rodríguez se enroscaram, não foi absolutamente nada. Ou, como definiu, com bom humor, o comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV: "Isso é dia dos Namorados..." Apesar da eficiência de dois de seus defensores no momento decisivo da partida, a Argentina mostrou fragilidade na marcação. Por enquanto, porém, nada capaz de amassar o terno do técnico Maradona, impecável em seu figurino à Cesar Luís Menotti (ou Luxemburgo, cada um que escolha sua referência). Messi, a estrela da companhia, esteve inspirado e mostrou que anda mesmo muito a fim de ser o dono desta Copa. Mas esbarrou em um goleiro que atua no pouco badalado futebol israelense: Enyeama, 28 anos. Na já longínqua Copa de 2002, ele havia fechado o gol nigeriano em um jogo contra a Inglaterra. Hoje, demonstrou reflexos e agilidade incríveis em três arremates de Messi e três de Higuaín. Acabou ofuscando ninguém menos que o melhor jogador do mundo em Joanesburgo. Após o jogo, em autocrítica dirigida ao time como um todo, mas, lógico, também falando por si, Messi mencionou o nervosismo da seleção argentina. "A ansiedade pela estreia apresentou sua conta", disse La Pulga, feliz por ter conseguido pagá-la. E saiu, levinho e saltitante, com três pontos no bolso.

Nenhum comentário: